QUEM SOMOS


A Business Internet Solutions Ltda. foi fundada em 1997, visando o mercado de Internet, criando portais específicos, com informações locais, os quais denominou “Rede de Portais ”.


Através de pesquisas percebeu que, no mar de informações que a Internet oferecia, os internautas procurariam portos seguros, com conteúdos específicos ou locais, em portais simpáticos, acessíveis e de fácil navegação.


Desenvolveu tais redes em todas as capitais, iniciando com a Rede de Portais Curitiba (com conteúdo do Paraná), que hoje conta com 34 portais), que abordam os mais variados assuntos: Lazer (www.curitibalazer.com.br), Casamento (www.curitibanoivas.com.br), Esportes (www.curitibaesportes.com.br), Veículos (www.curitibaveiculos.com.br), Casa e Decoração (www.curitibacasa.com.br), Cotação de Preço (www.curitibapreco.com.br), entre outros, além de Shopping Virtual com lojas Paranaenses, o Shopping b (www.b.com.br ou www.shoppingb.com.br), que hoje é o maior Shopping Virtual do Estado. Repetiu o empreendimento em todas as capitais brasileiras, tendo hoje atuação nacional.

A Business é o maior player de internet na America do Sul, especializada em espaço verticais .

Os portais verticais consiguem captar o consumidor da forma mais rápida e específica possível, aumentando a especialização das visitas,com excelente resultado para os anunciantes, que se vêem procurados por potenciais compradores e não apenas por visitantes esporádicos.

A especificidade dos portais da Business, leva exatamente à este ponto: a um comércio on-line, voltado para o público a que se destina, apresentando de forma rápida e organizada, com serviços de comparação de preço e shopping on-line referentes à região de localização do usuário.

Verifique-se os seguintes dados (Retirados do Relatório Ip.Com – www.invent.com.br)

“ A retomada do crescimento no mercado de mídia online vem sendo capitaneada em nível mundial por empresas que operam na categoria SFO (search, find and obtais), no qual search engines horizontais como o Google, Overture e, em menos instancia, Inktomi, Ask Jeeves e Find What, se destacam nos últimos anos.
Com a compra da Inktomi e do Overture pelo Yahoo e a abertura de capital do Google ( prevista para o primeiro semestre deste ano) encerra-se a primeira etapa da guerra travada entre os grandes portais/ferramentas de busca genéricas por espaço “horizontal”
Mesmo considerando que ainda há necessidade de consolidação internacional dos grandes players do setor, despontam como grandes oportunidades de crescimento na categoria SFO a “personalização” das ferramentas de busca e o desenvolvimento dos search engines “verticais”, isto é, especializados. Ambos os movimentos tem como objetivo aumentar a relevância dos resultados de busca para os usuários, o que por sua vez melhora a taxa de conversão dos leads gerados para os anunciantes, alavancando a receita de todos os player envolvidos.
Entre os sites/ferramentas de busca verticais, o segmento que mais vem mobilizando o mercado rescente é o do “e-commerce search engines” (como o israelita-americano Shopping.com e o pan-europeu Kelkoo), ferramentas de busca que funcionam como shoppings online, ajudando os usuários a tomar sua decisão ao consultar as ofertas (preço, prazo,desconto, etc.), de vários varejistas online e paresentar o resultado de forma rápida e organizada.
O anúncio da aquisição do Kelkoo pelo Yahoo por cerca de US$ 579 milhões em espécie em março de 2003 (a uma razão preço/vendas de 11,2), foi apenas um dos marcos do reconhecimento do valor dos negócios desse segmento pelo mercado, No mesmo mês, o Shopping.com, fruto da fusão entre Dealtime e Epinions, registrou junto à SEC (Securities Exchange Comission) pedido para realização de oferta pública de capital a uma avaliação inicial de US$ 400 milhões.
No ano passado, o Google lançou o serviço de busca especializado em e-comerce batizando-o de Froogle.
E em setembro do mesmo ano, o Yahoo relançou o Yahoo Shopping adicionando ferramentas de busca e comparação de preços. Por fim, na recente reformulação do Google, o Frogle ganhou destaque na home page, saltando no primeiro dia de operação para a oitava posição no ranking de audiência de shoppings online.”

Os portais da Business encontram-se em posição privilegiada por que atuam diretamente na capital que estão alocados, com assuntos específicos, conseguindo trazer ao internauta, pela especificidade, a informação procurada, bem como o produto e o serviço, dentro da cidade requisitada.

Os portais, personalizam as ofertas de produtos, entregando ao usuário, o que efetivamente ele procura. Ou seja, ao procurar imóveis em Brasília, o internauta será enviado para um site participante da rede que atua neste segmento: imóveis em Bras ília.

Hoje são setecentos e cinquenta portais que compoe a estrutura, sendo o maior conglomerado regionalizado da America do Sul.